
PRÁTICA DE BATERIA - Zequinha Galvão Editado por Almir Chediak - 357
Modelo:357
- PRÁTICA DE BATERIA - Zequinha Galvão Editado por Almir Chediak
- Este trabalho, criado e desenvolvido ao longo de intensa atuação profissional aliada à atividade didática, é dirigido aos bateristas que desejam alcançar uma boa performance no instrumento, no âmbito da música popular, em nível profissinal.
- Dividido em três módulos, tem como principal objetivo incentivar a prática direta no instrumento, naqueles que já dominam razoavelmente a leitura musical, e todos o signos que compõem a notação tradicional.
- É intenção do autor que este trabalho apresente ao instrumentista elementos que possam aperfeiçoar seu conhecimento, auxiliando na perfeita execução do instrumento no primeiro módulo, apresentando e desenvolvendo os principais ritmos populares no segundo e, finalmente, no terceiro, incentivando a criatividade do artista
- Vitale
- 110 páginas
- ÍNDICE
- MODULO I - INDEPENDÊNCIA RÍTMICA
- Exercícios para caixa e Bumbo
- Exercícios de indepencência alternados
- Exercícios com rudimentos ( paradiddles)
- Exercícios de independência ( Bumbo)
- MÓDULO II - RITMOS POPULARES
- Estilizados
- Levadas em ritmo rock
- Utilização das vassourinhas
- Variações dos ritmos originais
- Ritmos independentes
- MODULO III - SOLOS E PARTITURAS
- Ritmos e solos
- Partituras para Bateria
- Peças para uma ou duas baterias
- Comentários
- "Zequinha era um músico excepcional, um mestre por excelência, um estudioso da música e de seu instrumento. Foi professor da Escola de Música de Brasília e fez parte da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasilia... Zequinha se foi, mas através de sua obra nos deixa, em forma de exercícios, a síntese de sua rica vivência profissional. Enfim, Pratica de Bateria vem proporcionar ao estudante, de forma objetiva, o melhor uso de seu instrumento"
- "Recomendo Prática de Bateria, que não considero um método tradicional e sim um espelho da vivência profissional de uma pessoa que dedicou seu tempo integralmente ao entendimento da difícil arte de executar bateria".
- Observação: Imagem meramente ilustrativa.