
- Violão Aço Eletroacústico Giannini Performance Pro FK2 GOAL CEQ NS Gonçalo Alves
- Descrição
- A série Performance ganha um upgrade na nova série da Giannini, a Performance Pro. Com instrumentos produzidos em território nacional, a nova linha traz violões aço dreadnought, mini-jumbo e baby, com e sem cutaway, todos fabricados no Brasil.
- O modelo FK2 GOAL CEQ Natural Satin (NS) é um violão folk aço eletroacústico, com tampo em Sitka Spruce maciço, lateral e fundo em Gonçalo Alves, braço em Cedro, escala em Pau-Ferro e equalizador de 3 bandas.
- As madeiras
- Gonçalo Alves
- Gonçalo-Alves é uma madeira com larga distribuição na região Amazônica, mas é encontrada com maior frequência nos estados do Pará e Maranhão.
- Madeira com densidade alta, que permite um excelente acabamento, textura média e cor variável do bege-rosado ao castanho-escuro-avermelhado com estrias mais escuras, formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos.
- Sitka Spruce
- Uma das poucas madeiras não nacionais utilizada na produção dos instrumentos fabricados no Brasil, o Sitka Spruce é encontrado na América do Norte.
- É uma madeira de cor branco-creme, rosa-claro ou marrom, bastante abundante e que resulta em instrumentos com boa projeção sonora e som bastante ?vivo?, com muito ataque, com um timbre claro e é possível manter as notas destacadas mesmo com a dinâmica bem forte.
- Cedro
- Cedro é uma madeira com larga distribuição na região Amazônica, encontrada com frequência nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.
- Madeira com densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, com veios formando desenhos regulares suaves, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.
- Pau-Ferro
- Pau-Ferro é uma madeira frequentemente encontrada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Também é encontrada na Bolívia.
- Madeira moderadamente pesada e muito durável, de cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, razoavelmente difícil de ser trabalhada, mas permite um acabamento de boa qualidade.
- Especificações
- Tampo: Sitka Spruce maciço
- Lateral e Fundo: Gonçalo Alves (GOAL)
- Braço: Cedro com tensor bi-direcional
- Escala: Pau-ferro
- Comprimento da escala: 650 mm (25,6?)
- Cavalete: Pau-ferro
- Tarraxas: Blindadas cromadas, 3+3
- Pestana: PPS na cor marfim
- Largura da pestana: 44 mm (1,73?)
- Rastilho: PPS na cor marfim
- Largura do rastilho: 75 mm (2,95?)
- Equalizador: MT-3, ativo 3 bandas com afinador, saída P-10
- Acabamento: Verniz fosco
- Cordas: Giannini Série Cobra GEEFLK .011-.052
- Headstock: Logos ?Giannini? e ?Performance Pro? gravados a laser, filete adicional em imbúia
- Largura da caixa: 402 x 294 mm
- Altura da caixa: 108 x 119 mm
- Tamanho total: 102 cm (40,15?)
- Acompanha: Chave de ajuste do tensor, bateria GF22 9V
- Produzido no Brasil
- Ref.: 24341
- Observação: Imagem meramente ilustrativa.